sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vazia.


"Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços meu pecado de pensar."

(Clarice Lispector)

6 comentários:

  1. Acho que hoje fui ungido por uma inspiração desbravadora. Os três blogs novos que conheci nesta madrugada são altamente promissores - o seu em especial, Lays, pela sutileza da postagem de abertura e pela felicidade na escolha desta oração da Clarice, a única que consigo ler rezando.

    Que este seu espaço possa crescer conforme (im)previsto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amoooooo Clarice, isso pra mim é uma oração!

    Beijão Lays

    ResponderExcluir
  3. Linda esta oração. Só mesmo Clarisse para poder escrever e amar assim.


    beijos

    ResponderExcluir
  4. tudo que eu queria dizer, clarisse já disse.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia este da Clarice! Fui lendo e pensando: que coisa mais Clarice, e no fim, não é que era ela. Minha Deusa, essa mulher.
    Lindo teu espaço! Vou seguir!

    ResponderExcluir