quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Férias.


Há algum tempo meu corpo e minha mente indicavam que era necessário uma pausa, antes que tudo entrasse em colapso (pela milésima vez...). Mas, já é praticamente final de ano, dá pra esperar mais um pouquinho. Agora deu pra entender que nunca dá. Deu pra entender que é realmente necessário ouvir a mente, o corpo, o coração. Por muito tempo eu tampei os ouvidos e continuei caminhando sem olhar pros lados. Pode ser bonito de ler, mas não é nada bonito quando seu corpo te faz parar não por bem, mas por mal.
E cá estou, em cima de uma cama, falando pouco, comendo - engolindo - tudo que é necessário. E o necessário nunca é bom.
Mas como toda reposição de baterias, há seu lado bom. É bom reencontrar valores perdidos, valores que na correria parecem tão pouco. Sem opção, me conformo em procurar o lado bom disso tudo.
Até do que me faz chorar, sangrar, dormir pra não lembrar. Até o lado bom do que dói. Literal ou metaforicamente falando.

4 comentários:

  1. Lays, querida!

    Sabe quando você precisava entrar em um lugar e ler exatamente isso???
    Nunca, essas palavras bateram tanto, mas tantooo comigo!!!

    Um abração, minha linda!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog a partir de um comantário seu no bog da querida Sil acima. Entrei e gostei bastante. Engraçado seu post sobre descanso, pois e justamente o que não sai da minha cabeça.
    Tenho um blog também e vou adorar receber uma visita sua por lá.
    Bjs
    Aline.
    http://prosadejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Temos que respeitar o que o nosso corpo fala. Ele sempre grita por socorro.


    beijos

    ResponderExcluir
  4. Só na dor a gente percebe quão nossas vaidades são pequenas.
    Tudo melhora.

    ResponderExcluir